Offline
PUBLICIDADE
Covas tem piora e está com líquido no pulmão e no abdome
22/04/2021 13:51 em Politica

Na tarde desta quarta-feira (21), a equipe médica do prefeito de São Paulo informou que Bruno Covas teve uma piora em seu quadro de saúde e foi foi diagnosticado com líquido nos pulmões e no abdome. Covas foi internado na última quinta-feira (15) e realizou exames que descobriram novos focos de tumores no fígado e nos ossos do prefeito.

O médico David Uip explicou a presença do líquido ocorreu devido a uma inflamação provocada pelo câncer que Covas enfrenta na região da cárdia.

– O surgimento da metástase nos ossos e novas lesões no fígado mostram piora e por isso houve uma mudança na estratégia do tratamento (…) Havia previsão de alta no início da semana, mas houve este fato novo – a inflamação do tumor causou acúmulo de líquido no abdômen e nos pulmões, entre as pleuras – apontou.

Ele disse ainda que os exames detectaram o líquido na segunda-feira (19) e que o processo de drenagem já foi iniciado.

– A inflamação causada pelo tumor, que se localiza no fígado, causou um acúmulo de líquido no abdômen e no pulmão. Até a retirada desses drenos, o prefeito deve continuar internado. Não tem data previsível, depende da diminuição de fluxo – ressaltou.

 

Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

 

COMENTÁRIOS