Offline
PUBLICIDADE
Hajjar diz que foi ameaçada de morte: ‘Tentaram invadir o hotel’
16/03/2021 10:48 em Politica

A médica Ludhmila Hajjar relatou ter recebido ataques e ameaças após ser cotada para assumir o cargo do ministro Eduardo Pazuello, no Ministério da Saúde. Ela relata ter sido até mesmo perseguida dentro de hotel em Brasília, onde esteve hospedada neste domingo (14).

De acordo com a cardiologista, invasores tentaram entrar em seu quarto três vezes ao longo da madrugada, alegando, na recepção, que ela aguardava por eles e que faziam parte de sua equipe médica.

Ludhmila conta ainda que teve o número de celular divulgado em grupos de Whatsapp no Brasil e que recebeu mensagens intimidatórias.

– Eu me assusto em saber que esse tipo de gente está atrapalhando a sociedade brasileira – disse em entrevista à GloboNews.

A médica compartilhou o ocorrido com o presidente Jair Bolsonaro durante reunião nesta segunda-feira. Segundo ela, o mandatário respondeu que os ataques fazem parte da vida pública e que ele também os sofre.

LUDHMILA HAJJAR
Ludhmila Hajjar era um dos nomes cogitados para o comando da pasta da Saúde. Ela se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro na tarde de ontem e também nesta segunda-feira (15). Contudo, ela rejeitou oficialmente o convite para ocupar o cargo por ter divergências com o governo acerca dos métodos de enfrentamento à pandemia. Ainda assim, ela diz ter ficado honrada pelo convite, segundo informações da CNN.

– Fiquei muito honrada pelo convite do presidente [Jair] Bolsonaro. Tivemos dois dias de conversas. Mas, infelizmente, acho que esse não é o momento para que eu assuma a pasta do Ministério da Saúde por alguns motivos, principalmente por motivos técnicos.

COMENTÁRIOS