Offline
PUBLICIDADE
3 dias após a vacina da Pfizer, mulher japonesa morre de hemorragia cerebral
11/03/2021 11:49 em Novidades
Uma mulher japonesa na casa dos 60 anos morreu de hemorragia cerebral três dias depois de receber a vacina contra o coronavírus da Pfizer , disse o ministério da saúde na terça-feira, acrescentando que pode não haver uma ligação entre os dois.
 
A mulher foi vacinada na sexta-feira e é suspeita de ter sofrido uma hemorragia cerebral três dias depois, na segunda-feira. Foi a primeira morte relatada no Japão após uma vacinação.
"A hemorragia cerebral que se suspeita ser a causa é relativamente comum entre pessoas de 40 a 60 anos e, no momento, com base em exemplos no exterior, não parece haver uma ligação entre hemorragia cerebral e a vacina contra o coronavírus", ministério citou Tomohiro Morio, um médico que aconselhou o governo, como tendo dito.
 
“Pode ser mera coincidência, mas é preciso reunir mais informações e fazer uma avaliação nos próximos grupos de trabalho”.
 
Executivos da Pfizer no Japão não estavam imediatamente disponíveis para comentar. A Pfizer disse em novembro que a eficácia de sua vacina era consistente em todas as idades e grupos étnicos, e que não havia efeitos colaterais importantes, um sinal de que a imunização poderia ser amplamente utilizada em todo o mundo.
 
As autoridades de saúde globais elogiaram o rápido desenvolvimento de vacinas COVID seguras e eficazes, mas alertaram as pessoas com graves problemas de saúde subjacentes a procurar aconselhamento médico primeiro.
 
O Japão se tornou o último membro do Grupo dos Sete principais nações industrializadas a iniciar sua campanha de vacinação, em 17 de fevereiro.
 
Até o momento, recebeu três remessas de vacinas desenvolvidas pela Pfizer e BioNTech.
 
O Japão aprovou oficialmente a vacina da Pfizer no mês passado, a primeira aprovação desse tipo no país, pois intensifica os esforços para controlar as infecções antes dos Jogos Olímpicos.

 

 

COMENTÁRIOS