Offline
PUBLICIDADE
Guedes: Vacinação em massa trará retorno seguro ao trabalho
03/02/2021 09:48 em Politica

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda-feira (25) a vacinação em massa da população brasileira contra a Covid-19, o que, segundo ele, irá garantir o retorno seguro ao trabalho.

– Um recado que eu deixaria é: primeiro a vacinação em massa. Estamos no país do Oswaldo Cruz. Parabéns à Fiocruz, parabéns ao Butantan, parabéns à Anvisa, às Forças Armadas que ajudam na logística da distribuição [da vacina]. E parabéns, com louvor, aos profissionais de saúde que estão à frente nessa guerra contra a pandemia […] A vacinação em massa é decisiva e um fator crítico de sucesso para o bom desempenho da economia, logo à frente – apontou Guedes.

O ministro lembrou que entre 10% e 15% da população brasileira são de idosos; portanto, mais vulneráveis à Covid-19.

– O Brasil está tentando comprar realmente todas as vacinas. A crítica de que teríamos ficado com uma vacina só simplesmente não cabe. Estamos tentando adquirir todas. Sou testemunha do esforço logístico que está sendo feito – acrescentou.

Guedes ainda elevou o tom contra os críticos do governo, sem citar de modo nominal o governo de São Paulo, João Dória – principal adversário político do presidente Jair Bolsonaro.

– Tem muita gente subindo em cadáveres para fazer política, e isso não é bom. A população e os eleitores vão saber diferenciar isso lá na frente. Digo isso para quem estiver assumindo. Estamos em uma situação extraordinariamente difícil e sempre houve essa perspectiva de que a saúde e a economia andam juntas – ressaltou.

*Estadão

 

COMENTÁRIOS