Offline
PUBLICIDADE
Enfermeira que ironizou CoronaVac é demitida no ES
28/01/2021 09:11 em Politica

No Espírito Santo, a enfermeira Nathanna Faria Ceschim foi demitida da Santa Casa de Misericórdia de Vitória após publicar um vídeo ironizando a CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan contra o novo coronavírus. O hospital emitiu uma nota sobre o caso, afirmando que “tomou todas as medidas cabíveis relacionadas ao assunto e que não mais se manifestará sobre o ocorrido”.

Em seu site, o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo informou que Nathanna investigada pelo Conselho de Ética da entidade. As informações são do portal UOL.

– Infelizmente, uma manifestação que gerou muita indignação entre os profissionais de Enfermagem e a sociedade. Antes de fazer uma publicação, avalie se não irá impactar negativamente a vida e a saúde das pessoas. A Enfermagem tem um papel social e educativo que não pode ser esquecido – destacou o conselho.

Por meio das redes sociais, a profissional disse que apenas expressou sua opinião.

– Estou com a consciência limpa, não cometi crime algum. Em nenhum momento do vídeo fiz campanha contra a vacina. Apenas exerci meu direito como cidadã de expressar minha opinião, a famosa liberdade de expressão. Em nenhum momento eu debochei ou zombei dos mais de 200 mil óbitos que o Brasil teve.

A deputada federal Bia Kicis se manifestou sobre o caso e criticou a demissão da enfermeira.

– O mundo enlouqueceu. É a perda do senso das proporções – avaliou.

O VÍDEO
No vídeo, que viralizou, Nathanna disse que tomou a vacina apenas porque queria viajar.

– Tomei por conta que quero viajar, e não para me sentir mais segura. Uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água.

 

COMENTÁRIOS