Offline
PUBLICIDADE
Autor de atentado na Inglaterra pega prisão perpétua
12/01/2021 09:20 em Politica

O líbio Khairi Saadallah, que esfaqueou três homens até a morte e feriu outros três na cidade inglesa de Reading em junho do ano passado, foi condenado a prisão perpétua nesta segunda-feira (11) pelo Tribunal Criminal de Old Bailey, em Londres.

O terrorista de 26 anos esfaqueou os amigos James Furlong, de 36 anos, David Wails, de 49, e Joseph Ritchie-Bennett, de 39, enquanto eles conversavam em um movimentado parque de leitura. O crime aconteceu em um ataque classificado como “rápido, vicioso e brutal” pelo juiz Nigel Sweeney.

Três outros transeuntes, Stephen Young, de 51 anos, Patrick Edwards, de 29, e Nishit Nisudan, de 34, também foram feridos antes que o agressor fugisse, perseguido por um oficial fora de serviço.

O terrorista, um requerente de asilo da Líbia, realizou os ataques aproveitando-se do fato de que suas vítimas estavam sentadas sem qualquer possibilidade de se defenderem. Saadallah se declarou culpado dos três homicídios e das outras três tentativas de homicídio.

– Esta agressão foi tão rápida, tão impiedosa e tão brutal que ninguém teve oportunidade de reagir, muito menos de se defender – afirmou o juiz, ao ler a sentença.

Sweeney também descartou um dos argumentos da defesa de que Saadallah estava mentalmente doente no momento do ataque.

As três mortes levaram à pena de prisão perpétua, e o terrorista ainda recebeu condenação de 24 anos de detenção por cada uma das três tentativas de homicídio.

*Com informações da Agência EFE

 

COMENTÁRIOS