Offline
PUBLICIDADE
Polícia Civil prende pai acusado de estuprar filhos trigêmeos
11/01/2021 09:34 em Novidades

Neste sábado (9), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um homem de 53 anos acusado de estuprar os filhos trigêmeos de 11 anos. Em depoimento, as crianças também contaram que ele dizia que mataria a avó e a mãe delas caso o crime fosse denunciado.

O criminoso foi encontrado pelos policiais em Araruama, na Região dos Lagos. Ele foi alvo de um mandado de prisão temporária por 30 dias e vai responder por estupro de vulnerável. As informações são do portal UOL.

De acordo com as investigações, o homem era separado da mãe das crianças. Ele aproveitava os fins de semana em que visitava os filhos, em Icaraí, bairro nobre de Niterói, para estuprá-los.

Os policiais da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Niterói relataram que o homem também mostrava filmes de sexo para as crianças (dois meninos e uma menina), além de filmá-las.

Segundo a delegada Carina Bastos, titular da DPCA Niterói, os filhos contaram que os abusos começaram quando tinham 3 anos de idade.

– Houve comunicação do fato na delegacia e os trigêmeos informaram que eram abusados sexualmente pelo pai deles desde os 3 anos de idade. Eles eram ameaçados de morte caso contassem a alguém os abusos e também eram ameaçados de ficar longe da mãe – disse Bastos.

Ainda de acordo com a polícia, a notícia do assassinato da juíza Viviane Vieira do Amaral, morta pelo ex-marido diante das filhas, encorajou as crianças a denunciarem o pai.

– No final do ano passado, no Natal, com a divulgação do assassinato da juíza, eles se encorajaram, conversaram entre si e resolveram contar à mãe os abusos que ele sofriam como o único meio de cessar a violência. Foi decretada a prisão temporária dele, cumprida na manhã de hoje e ainda existem diligências a serem feitas para a conclusão do inquérito – contou a delegada.

As crianças permanecem com a mãe e o homem será encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) para posterior audiência de custódia.

Ao jornal O Globo, a delegada disse que, durante o depoimento, o pai das crianças negou todas as acusações.

— Ele negou tudo e disse que a mãe que influenciou os filhos a dizerem isso porque ele ingressou com uma ação judicial de regulamentação de visitas. Então, segundo ele, como ela tinha medo de ficar longe das crianças, ela estimulou os filhos a mentirem.

 

COMENTÁRIOS