Offline
PUBLICIDADE
Cientistas criam sensor para implantar na pele e detectar vírus
14/04/2021 14:16 em Tecnologia

Nos Estados Unidos, cientistas estão criando programas que visam acabar com as pandemias. Uma reportagem do programa 60 Minutes, da CBS, revelou que militares desenvolveram um sensor que detecta o novo coronavírus antes mesmo de o paciente apresentar algum sintoma.

sensor deve ser inserido na pele. Ele tem o poder de apontar se uma pessoa assintomática está infectada pela Covid-19.

O objetivo do projeto é oferecer a capacidade de prevenção de um surto de doença, por exemplo, em um navio e também em outros lugares.

A informação, divulgada no último domingo (11) pela CBS, apontou ainda a criação de um filtro revolucionário criado para remover a Covid-19 do sangue por meio de uma máquina de diálise.

Pesquisadores da Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) vêm trabalhando há anos em maneiras de evitar o surgimento de pandemias.

Matt Hepburn, coronel aposentado e médico infectologista do exército americano que liderou a resposta da DARPA à pandemia, mostrou o sensor ao jornalista Bill Whitaker, da CBS.

A equipe de reportagem também foi autorizada a mostrar a ação da máquina de diálise (que remove o vírus do sangue). Um teste foi feito na “Paciente 16”, que é esposa de um militar. Poucos dias após o tratamento, ela havia se recuperado totalmente.

COMENTÁRIOS