Offline
PUBLICIDADE
Netanyahu e Putin discutem cooperação contra o terror no Oriente Médio
11/03/2021 11:55 em Politica

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente russo, Vladimir Putin, discutiram em uma conversa por telefone no sábado a cooperação dos dois países na luta contra o terrorismo no Oriente Médio.

A chamada foi iniciada pelo líder israelense, de acordo com relatórios russos, e os dois concordaram em continuar o diálogo e o contato em vários níveis de governo.

A conversa aconteceu um mês depois de uma visita de alto nível de Netanyahu à Rússia para discutir ameaças regionais e interesses mútuos. Em suas reuniões em junho, os dois discutiram a coordenação de segurança em curso entre os exércitos russo e israelense, especialmente seu chamado mecanismo de desconfiguração, criado para garantir que as Forças de Defesa de Israel não ataquem jatos russos operando no espaço aéreo sírio.

“Fizemos questão de ficar fora do conflito sírio, com duas exceções: tratar os feridos sírios de forma humanitária e impedir o Irã de usar a Síria para atacar Israel ou transferir armas sofisticadas para o Hezbollah”, disse Netanyahu no mês passado. “Não sabemos o que vai acontecer com a Síria, mas em qualquer acordo, não pode ser uma base iraniana para terrorismo e agressão”, disse ele à Interfax.

COMENTÁRIOS