Offline
PUBLICIDADE
Repórter Tino Marcos decide deixar a Globo após 35 anos
02/02/2021 12:12 em Novidades

O repórter Tino Marcos, um dos nomes mais conhecidos do jornalismo esportivo brasileiro, decidiu que está de saída da Globo, emissora onde trabalhou nos últimos 35 anos. O anúncio foi confirmado pelo próprio grupo de comunicação, em uma entrevista publicada nesta terça-feira (2), pelo site Globo Esporte.

Aos 58 anos de idade, Tino participou de coberturas marcantes ao longo da carreira como os títulos da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1994 e 2002, as Olimpíadas de 2004, e outros grandes eventos esportivos. Na conversa com o Globo Esporte, o repórter afirmou que sua decisão foi acelerada pela pandemia de coronavírus.

– É uma variável decisiva nesse processo. Tornou inviável agora a gente fazer o que vinha fazendo. Não sei quando vamos voltar a ter a plenitude. E quando vamos voltar? Não sabemos como está o mundo. Tem todo um contexto. Minha filha se formando na faculdade, minha esposa se aposentado esse ano, eu perdi os meus pais. Tinha um envolvimento muito grande com eles – disse.

O repórter justificou a opção de deixar emissora pelo fato de que as coberturas diárias, que ele passou a fazer com a chegada da pandemia, não o agradavam como as grandes produções que ele realizou no passado.

– É preciso entender o modelo de trabalho que eu vinha tendo no último ano. Eu passei a ter uma combinação de fazer grandes reportagens, grandes séries, como estava fazendo a série olímpica do Jornal Nacional. Trabalhar menos dias no ano. E estava ótimo. E esse seguimento foi diretamente atingido pela pandemia. Ficou uma condição mais voltada para esse tipo de matéria que temos feito através da internet, com poucas coisas do que eu sempre gostei de fazer. Com o tempo, comecei a ficar cansado desse modelo de cobertura diária – relatou.

Ao todo, durante sua trajetória na emissora, Tino trabalhou em seis Jogos Olímpicos, oito Copas do Mundo e cobriu a Seleção Brasileira ao longo de 30 anos. Ele fica na Globo até o final de fevereiro, quando encerra uma série de reportagens especiais que vai ao ar em julho.

 

COMENTÁRIOS