O Ministério da Economia lamentou, nesta segunda-feira (11), a decisão da Ford de encerrar a produção no Brasil. Em nota, a Pasta disse que a medida “destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país” e que trabalha “na redução do Custo Brasil”.
Em comunicado, a Ford informou que tomou a decisão após anos de perdas significativas no Brasil. A multinacional americana acrescentou ainda que a pandemia agravou o quadro de ociosidade e a redução de vendas na indústria. Além do encerramento da produção, a montadora também irá fechar três fábricas.
Ao comentar a decisão, o Ministério ressaltou que a decisão da empresa foi “global e estratégia” e reforçou a “necessidade de rápida implementação das medidas de melhoria do ambiente de negócios e de avançar nas reformas estruturais”.
Leia a nota do Ministério da Economia:
O Ministério da Economia lamenta a decisão global e estratégica da Ford de encerrar a produção no Brasil. A decisão da montadora destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país, muitos já registrando resultados superiores ao período pré-crise. O ministério trabalha intensamente na redução do Custo Brasil com iniciativas que já promoveram avanços importantes. Isto reforça a necessidade de rápida implementação das medidas de melhoria do ambiente de negócios e de avançar nas reformas estruturais.
A Ford está no Brasil desde 1919.