“Filhos treinados no conhecimento da Bíblia dificilmente são enganados”, diz autora cristã
05/12/2018 08:47 em Novidades

A autora cristã Ana Mendes alertou os pais sobre a criação dos filhos baseada nas Escrituras. Ela afirma que quanto mais as crianças aprendem a Verdade, menos elas são enganadas pelo conteúdo nocivo encontrado em filmes, desenhos e até mesmo nas escolas.

“Preciso ensinar minha filha o que é a verdade, o que ela significa, de onde vem a verdade e quão importante a verdade será para sua vida. Estamos vivendo tempos em que a verdade está sendo esquecida e deturpada. Como minha filha, as crianças precisam ser encontradas e libertas pela verdade”, alertou.

“As ‘verdades’ que nossos corações fabricam são enganosas. A Bíblia diz que nosso coração é enganoso e que não devemos confiar nele. Quando Adão e Eva pecaram no Éden, nossos pensamentos, desejos e ações foram corrompidos pelo pecado. Desde então, nossos corações criaram percepções que distorcem o padrão de Deus, o Criador. Essas distorções nos seduzem para uma vida imersa em nossos desejos. Assim, vivemos uma ‘verdade’ relativa e individual”, colocou.

Ana ainda afirma que o problema se torna mais complicado quando o que se crê como verdade não é a verdade do próximo. “O resultado é conflito e não paz, confusão e não clareza. Nossos filhos precisam saber que quando estão à mercê de seus corações eles são facilmente enganados e confusos. Por isso, experimentam ira, tristezas, confusões emocionais e mentiras”, ressalta.

“A verdade é apresentada pela Palavra de Deus. Se nossos corações são enganosos e não podemos confiar neles, como vamos ajudar nossos filhos a compreenderem seus corações e enchê-los com a verdade?”, questiona.

“No Éden, onde Deus começa a escrever a linda história da redenção, testemunhamos como Ele criou e ordenou o mundo com sua Palavra cheia de verdade. Tudo estava sendo feito de maneira mais perfeita e bela. De forma coerente e correta”, pontuou.

“Porém, Gênesis 3 narra um triste diálogo onde a verdade é colocada em dúvida. Desde lá, somos deparados com o questionamento acerca da verdade de Deus. Essa é a grande obra de Satanás: colocar à prova a Palavra de Deus. Satanás cria dúvidas quanto à veracidade das palavras do Criador”, colocou.

Ana acredita que é assim que as crianças são bombardeados diariamente por mentiras nos desenhos, filmes, livros, revistas e em ideias que tiram o foco da Palavra de Deus. “A Bíblia, nos ensina o que é verdadeiro, nos repreende e nos corrige. Como mães, ao conhecermos as verdades contidas nesse livro, vamos trabalhar para colocar verdades nos corações dos nossos filhos”, ressaltou.

“E para poder ensiná-los, eu mesma preciso me debruçar diariamente e aprender da Palavra. Sei que muitas vezes é difícil e corrido, mas a urgência da eternidade dos nossos filhos e de nossas próprias vidas devem nos motivar a guardar nosso coração do engano”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS