Segunda-feira, 29 de maio de 2017 às 13:26 em Curiosidades
Voos são cancelados no Santos Dumont devido a nevoeiro nesta segunda

Forte névoa atrapalha o tráfego aéreo no Rio na manhã desta segunda-feira (29). Até as 11h30, 45 voos tinham sido cancelados e 5 foram desviados para o Galeão.

 

 
 
 

Rio de Janeiro amanhace com névoa e Santos Dumont tem voos atrasos pelo 2º dia 

 

O forte nevoeiro sobre as pistas do Aeroporto Santos Dumont provocou uma manhã de transtornos nesta segunda-feira (29). Até as 11h30, 45 voos tinham sido cancelados (22 partidas e 23 chegadas) e cinco haviam sido desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim [Galeão]. Houve ainda 14 atrasos: seis na chegada e oito na partida. 

No início da manhã, o aeroporto chegou a ficar fechado para pousos devido ao mau tempo, com as decolagens operando por instrumentos. A normalização ocorreu no fim da manhã. 

 
Passageiros enfrentam filas no Aeroporto Santos Dumont por causa do cancelamento de voos  (Foto: Onofre Veras/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Passageiros enfrentam filas no Aeroporto Santos Dumont por causa do cancelamento de voos  (Foto: Onofre Veras/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Passageiros enfrentam filas no Aeroporto Santos Dumont por causa do cancelamento de voos (Foto: Onofre Veras/Agência O Dia/Estadão Conteúdo) 

 
Voos estão sendo cancelados por causa da forte neblina no Rio (Foto: Bruno Albernaz / G1)Voos estão sendo cancelados por causa da forte neblina no Rio (Foto: Bruno Albernaz / G1)

Voos estão sendo cancelados por causa da forte neblina no Rio (Foto: Bruno Albernaz / G1) 

Por volta das 10h, a paulista Karina Elisa Vaz Cordeiro estava tentanto embarcar de volta a São Paulo desde domingo (28). Ela conta que teve seu voo cancelado duas vezes. 

 

"Meu voo era ontem às 11h30, saindo daqui e indo para Guarulhos e o aeroporto fechou por volta das 10h30. Só que eu não consegui vaga para outro voo no mesmo dia, nem saindo daqui e nem do Galeão. Mas eles pagaram hotel, transporte e alimentação e remarcaram o voo para hoje, às 10h. Mas eles dizem que continua fechado o aeroporto. E aí, me mandaram pro Galeão. E lá não vou conseguir descer em Guarulhos, somente em Campinas.", reclamou a passageira, destacando que espera que seja pago o transporte de ônibus até a sua cidade. 

 
 
 

Nevoeiro atrapalha pousos e decolagens no Aeroporto Santos Dumont (RJ) 

 
Paulista Karina Elisa Vaz Cordeiro reclamou da falta de informação (Foto: Bruno Albernaz / G1)Paulista Karina Elisa Vaz Cordeiro reclamou da falta de informação (Foto: Bruno Albernaz / G1)

Paulista Karina Elisa Vaz Cordeiro reclamou da falta de informação (Foto: Bruno Albernaz / G1) 

O médico Henrique Silveira, de 31 anos, teve o voo cancelado em Confins (MG), para o Santos Dumont, depois que foi informado pela companhia aérea que o aeroporto estaria fechado. 

"Fomos informados que o voo foi cancelado devido ao nevoeiro no Santos Dumont. Nos enviaram para o balcão da companhia, que está com uma fila quilométrica para remarcar os voos e sem previsão de horário", lamenta o médico, que não conseguirá chegar a tempo para seu trabalho em um hospital particular da capital fluminense. 

 
Neblina prejudica voos no aeroporto Santos Dumont (Foto: Bruno Albernaz / G1)Neblina prejudica voos no aeroporto Santos Dumont (Foto: Bruno Albernaz / G1)

Neblina prejudica voos no aeroporto Santos Dumont (Foto: Bruno Albernaz / G1) 

 
Denso nevoeiro toma conta do céu do Rio na manhã desta segunda (Foto: Marcos Serra Lima / G1)Denso nevoeiro toma conta do céu do Rio na manhã desta segunda (Foto: Marcos Serra Lima / G1)

Denso nevoeiro toma conta do céu do Rio na manhã desta segunda (Foto: Marcos Serra Lima / G1) 

O Aeroporto Tom Jobim também operou com o auxílio de aparelhos, mas sem atrasos ou cancelamentos de voos, segundo a RIOgaleão. 

Um voo da Gol que saía de Brasília para o Santos Dumont foi cancelado, segundo a Inframérica, que opera o aeroporto do Distrito Federal. 

 
Saguão do Aeroporto Santos Dumont estava lotado por volta das 8h desta segunda (29) (Foto: Bruno Albernaz / G1)Saguão do Aeroporto Santos Dumont estava lotado por volta das 8h desta segunda (29) (Foto: Bruno Albernaz / G1)

Saguão do Aeroporto Santos Dumont estava lotado por volta das 8h desta segunda (29) (Foto: Bruno Albernaz / G1) 

No Aeroporto de Congonhas, sete voos da Latam tiveram dificuldades: quatro cancelados e três atrasados. Segundo a companhia, todos os passageiros impactados foram acomodados nos próximos voos. 

O Aeroporto de Maringá, localizado na região norte do Paraná, também começou o dia operando com restrições na manhã. O local foi aberto para decolagens e chegou a ficar fechado para pousos por conta do nevoeiro. O aeroporto foi reaberto por volta das 7h, permanecendo menos de uma hora fechado. 

No domingo (28), 77 voos foram cancelados no Aeroporto Santos Dumont, que ficou mais de 8h fechado. Por causa da neblina, aeroportos de outros estados também tiveram filas de passageiros que aguardavam a normalização do tráfego aéreo para o Rio. Entre eles estava o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (capital) e de Viracopos, em Campinas (SP). 

 
Névoa sobre a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos, vista da Lagoa Rodrigo de Freitas (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)Névoa sobre a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos, vista da Lagoa Rodrigo de Freitas (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)
COMENTÁRIOS